Aplicativo vai ajudar comunidade relatar situação das escolas

As comunidades escolares de Marabá ganharam um forte aliado na busca de transparência e apoio à gestão escolar. O Tribunal de Contas dos Munícipios do Estado do Pará (TCM) apresentou o aplicativo TCM NAS ESCOLAS, por ele, pais, alunos, professores e demais funcionários podem relatar a situação da escola.

Como vai funcionar

O aplicativo está disponível gratuitamente nas plataformas Android e iOS, é bem pequeno, menos de 3 MB, mas de uma importância incomensurável. Ao fazer o relato, as informações chegarão na íntegra para o TCM, o gestor escolar, secretário de educação e até para o prefeito municipal. O aplicativo exige uma resposta da autoridade responsável o que garante mais transparência por parte da gestão além de ser um aliado na solução de problemas. Nesse primeiro momento o aplicativo vai se preocupar com as questões ligadas a infraestrutura.

Apresentação aos gestores escolares

Hoje (15) pela manhã Semed, TCM e diretores escolares se reuniram no Cine Marrocos para entender o aplicativo e perceber como a ferramenta pode contribuir nas tomadas de decisões dentro do espaço escolar. O TCM pretende também visitar algumas escolas da rede municipal para apresentar o aplicativo em loco.

Baixe o aplicativo aqui:

TCM – Escolas (Android)