Escola José Cursino é entregue à população na Folha 10

18

No final da tarde da última sexta-feira, dia 10, a Prefeitura Municipal de Marabá reinaugurou a Escola José Cursino de Azevedo na Folha 10, Nova Marabá. O evento contou com a participação de moradores do bairro, pais, alunos, líderes comunitários e ainda do prefeito Tião Miranda, do secretário de Educação, Luciano Dias; da diretora da 4ª Unidade Regional de Educação, Alcinara Jadão; dos vereadores Cabo Rodrigo e Mariozan Quintão; da presidente da Fundação Casa da Cultura de Marabá, Vanda Américo; do secretário de Obras, Fábio Moreira; e da diretora da escola, Eliane Lopes Chaves.

Em seu discurso, o prefeito Tião Miranda lembrou que já realizou centenas de obras em Marabá, mas que a construção e reforma de escolas são as que mais lhe dão realização pessoal. Revelou que, atualmente, há cerca de 40 obras em execução apenas para a educação e que nos próximos dias deve liberar mais ainda.

Tião anunciou que nos próximos dias deve inaugurar uma nova escola na Vila Ponta de Pedras, na zona rural, e que ao mesmo tempo está melhorando as condições de trafegabilidade da estrada vicinal que dá acesso a ela.

O secretário Luciano Dias parabenizou a comunidade da Folha 10 e adjacências pelo empenho em solicitar a reforma daquela escola e disse que a equipe técnica da Semed fez várias adequações na obra, de acordo com as indicações da diretora Eliane e do vereador Cabo Rodrigo, por exemplo. “Depois de entregue, é preciso manter um programa de conscientização de todos para que zelem por esse patrimônio público tão importante”, sustentou o secretário.

A Escola José Cursino começou a ser reformada no início deste ano e as obras contemplaram as 8 salas de aulas, banheiros, bloco administrativo, com secretaria, diretoria, sala de coordenação e orientação, sala para os professores, além das duas salas de arquivo, laboratório de informática, depósito para material de limpeza, cozinha e sala de leitura. Todas as dependências receberam mobílias novas.

Ela atende 528 alunos do ensino fundamental, distribuídos em 16 turmas, 8 no período da Manhã e 8 à tarde, além de cerca de 300 alunos do Ensino Médio, que estudam à noite. A escola conta ainda com um quadro de 35 servidores ativos, sendo 19 docentes e os demais 16 servidores são da direção, administrativo e pessoal de apoio.

O nome “Dr. José Cursino de Azevedo é uma homenagem a um jurista conceituado em Marabá, que após a sua vinda do estado do Maranhão, passou a residir e trabalhar nesse município, atuando também como vereador.

Quer deixar um comentário, preencha o formulário abaixo!

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui