Gincana Escolar encerra com caminhada no Belo Horizonte

8

No final da tarde da última sexta-feira, dia 28 de setembro, alunos, pais e educadores da Escola Municipal Raimundinho, localizada no Bairro Belo Horizonte, se uniram em uma passeata com o tema: “Cultura de paz, a gente é quem faz”, que percorreu várias ruas daquele perímetro, com faixas, cartazes e até palavras de ordem.

A passeata foi a culminância de uma Gincana Cultural que iniciou no dia 20 de setembro, envolvendo 464 alunos da escola, funcionários e comunidade. Segundo a diretora Vilma Rodrigues dos Santos, a atividade tinha o objetivo de desenvolver nos alunos valores relativos à paz e não violência através de experiências significativas para a vida de todos, com atividades de solidariedade em favor dos semelhantes. “Esta é a décima edição desta gincana, muito aguardada por todos os alunos durante o ano”, diz a diretora.

Os estudantes foram divididos por equipes, as quais realizaram várias atividades, entre elas apresentação de grito de guerra, cantar o Hino Nacional Brasileiro, Hino do Pará e Hino de Marabá, criação de paródia, participação em provas de conhecimentos gerais e, ainda, apresentação de palestra relacionada ao tema do evento.

Durante a gincana, também foram trabalhados temas atuais e muito necessários, como bullyng, respeito às diversidades, valorização das amizades e cultivo da tolerância, compaixão, respeito e amor.

Quer deixar um comentário, preencha o formulário abaixo!

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui