Jogos Estudantis Marabaenses reúnem mais de mil alunos da rede municipal

72

Bons jogos e bom público. Assim foram as finais masculinas do futsal da 9ª edição dos Jogos Estudantis Marabaenses (JEMs). O evento esportivo que movimenta 1.150 estudantes de Marabá começou no dia 31 de maio e termina neste sábado, dia 10, com a modalidade de Judô. Até aqui, os estudantes já praticaram basquete, handball, vôlei, futsal e xadrez.

Nesta quinta-feira (8), as mulheres disputam as finais do futsal, com jogos realizados no ginásio Dequinha, bairro Laranjeiras.
A coordenadora do Departamento de Educação Física da Semed, Cinthya Amazonas Tenório, conta que os estudantes estão distribuídos em duas categorias diferentes. Na A, estão agrupados os alunos que nasceram entre os anos de 2003 a 2005, enquanto na B estão os que nasceram entre 2000 e 2002. “Participam da competição estudantes de 24 escolas diferentes, com 23 professores de educação física diretamente envolvidos”, diz a coordenadora.

Os Jogos Estudantis Marabaenses são uma realização da Secretaria Municipal de Educação por meio do Departamento de Educação Física, todo o suporte logístico e de material (lanche, água e medalhas) é da Prefeitura Municipal de Marabá.

Cinthya explica que os Jogos Escolares têm como propósito estimular e valorizar a importância das competições estudantis, promovendo, sobretudo, a inclusão social, a cidadania e socialização de alunos de escolas públicas e privadas, oferecendo oportunidades para a descoberta de novos talentos esportivos.

Quer deixar um comentário, preencha o formulário abaixo!

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui