A Prefeitura Municipal de Marabá, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), recebeu 20 novos computadores, que foram instalados no Laboratório de Informática do pólo-Marabá da Universidade Aberta do Brasil (UAB), neste início do mês de agosto.

As máquinas foram produzidas pela ‘Positivo’, uma das fornecedoras de equipamentos para o Programa Nacional de Tecnologia Educacional (ProInfo), para promover o uso pedagógico de Tecnologias de Informática e Comunicações (TICs) na rede pública de Ensino Fundamental e Médio e chegaram em Marabá em meados de julho, sendo instaladas por técnico da fabricante paranaense.

O Laboratório de Informática da UAB existe desde 2009, quando inaugurou com 30 computadores, o que de acordo com Sayonara Dias Vieira, coordenadora, veio para favorecer a Educação a Distância. “Depois desses seis anos de uso, algumas máquinas não tiveram mais condição para uso na UAB, mas ainda podem ser perfeitamente empregadas no Ensino Fundamental. Então, estamos doando 26 para a Escola Jean Piaget, na Vila Santa-Fé”, disse.

O Laboratório de Informática atende a professores da rede pública municipal, alunos do pólo-Marabá da UAB e servidores da Semed. “Nosso laboratório é muito frequentado por professores na época de inscrição do processo seletivo e por alunos de várias escolas próximas da Semed”, disse ainda a coordenadora.