Professores da rede municipal recebem capacitação na área de tecnologia educativa

No período de 20 a 28 de fevereiro de 2018, a equipe de formadores do NTM (Núcleo Tecnológico Municipal) realizou nos Núcleos de Educação Infantil e escolas do ensino fundamental da rede municipal, divulgação e preenchimento de fichas de inscrições de professores para participação em oficinas e cursos de formação continuada na área da tecnologia educativa.

O projeto de formação continuada do 1° semestre de 2018 visa fomentar a integração efetiva dos recursos tecnológicos à prática pedagógica. O projeto compreende os seguintes cursos e oficinas: Introdução a Educação Digital, TIC: Ensinando e Aprendendo com as TIC; Elaboração de Projetos e Oficinas de Introdução a Educação Digital; Software JClic; Instalação de Sistema, e de Geografia (em parceria com o departamento de Formação da SEMED).

Foram inscritos nos cursos 158 professores e, deste total, 87 concluíram em tempo hábil suas atividades. Nas oficinas foram inscritos 160 professores, dos quais 137 concluíram as atividades propostas.

Ao todo, o NTM contou com a participação de 224 professores em cursos e oficinas no primeiro semestre de 2018.

A participação dos professores nas formações da área de tecnologia educativa vem gerando mudanças na prática profissional de muitos docentes que encontram, nas ferramentas apresentadas, alternativas para dinamizar suas metodologias, aproximando o currículo escolar das vivências do mundo contemporâneo.