Professores recebem hoje R$ 3,4 milhões em salários atrasados

10

Nesta quarta-feira, dia 19 de setembro, a Prefeitura de Marabá, por meio da Secretaria Municipal de Educação, começa a pagar o salário de alguns servidores da SEMED referente ao mês de junho de 2016, que havia sido descontado de boa parte dos educadores da rede municipal.

Segundo o secretário municipal de Educação, Luciano Lopes Dias, o prefeito Tião Miranda autorizou o pagamento de parte do salário não pago aos educadores em junho de 2016, quando o prefeito em exercício era Luiz Carlos Pies. Naquela época. O valor total descontado dos professores foi de R$ 3,4 milhões e o pagamento será feito em duas etapas, sendo 50% amanhã, dia 19 de setembro, e a segunda parcela até 30 dias depois.

O critério utilizado pela gestão anterior para os descontos foi o da promoção. Todos os professores que tinham, àquela época, promoções como: eram concursados com nível médio e ascenderam a nível superior; tinham nível superior e passaram a ser especialistas; eram especialistas e conquistaram o mestrado.

Com esse pagamento, o prefeito Tião Miranda confirma seu compromisso de pagar os direitos dos servidores da educação que não foram honrados entre 2013 a 2016.

Quer deixar um comentário, preencha o formulário abaixo!

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui