SEMED discute planejamento com 202 Diretores e Coordenadores de Escolas

A Diretoria de Ensino Urbano da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) realiza nesta quinta-feira, dia 19, uma reunião técnica com Diretores e Coordenadores Pedagógicos de 105 escolas e núcleos de educação infantil de Marabá. A programação está acontecendo no Plenário da Câmara Municipal de Marabá, envolvendo 202 profissionais da Educação.

Segundo o diretor de Ensino Urbano, Fábio Rogério Rodrigues Gomes, o objetivo é discutir diretrizes e ações para os eventos da Secretaria de Educação durante o ano letivo de 2018. Entre eles, o Dia D da Família na Escola, que será realizado em maio próximo; Desfile de 7 de Setembro; acompanhamento pedagógico nas escolas; Mostra de Educação; Conferência Municipal de Educação e Censo Escolar. “Trabalhamos com planejamento e pretendemos nos manter alinhados com aquilo que está sendo trabalhado nas escolas”, disse ele.

A palavra da vez na SEMED, segundo Fábio Rogério, é encurtar a distância entre a Secretaria de Educação e as escolas, que precisam de apoio para desenvolver ações educativas eficientes. “Brigamos e lutamos pelo mesmo ideal, que é a aprendizagem dos alunos por meio de uma gestão pedagógica moderna e eficiente. Não queremos que as escolas sejam surpreendidas por um projeto que elas desconhecem, mas que possam incorporar seu planejamento escolar e rotina às grandes atividades que a Secretaria de Educação propõe”.

Pela manhã, as discussões foram focadas no âmbito pedagógico, enquanto no período da tarde estão sendo direcionadas para o administrativo, como merenda escolar, recursos humanos, entre outros.

Fábio Rogério discutiu com os Coordenadores Pedagógicos e Diretores a realização de uma avaliação do nível de conhecimento dos alunos da rede para que a SEMED possa estender a mão para ajudar de forma específica àqueles estudantes que possuem deficiência na aprendizagem.

O Secretário Municipal de Educação, Luciano Lopes Dias, presente ao evento, pontuou alguns aspectos de gestão das escolas com os Diretores e falou sobre o planejamento que o Prefeito Tião Miranda está fazendo para realizar este ano obras em cerca de 60 escolas, melhorando os espaços físicos para que o trabalho pedagógico possa fluir melhor.