SEMED entrega 2.500 carteiras novas para 43 Escolas

Uma remessa de 2.500 novas carteiras escolares modernas e confortáveis beneficiará os alunos da Rede Municipal de Ensino. No total, 43 escolas serão contempladas com esse novo mobiliário.

O Secretário Municipal de Educação, Luciano Lopes Dias, explica que o Prefeito Tião Miranda recebeu parecer técnico sobre a necessidade de aquisição de novas carteiras escolares, e autorizou a formalização do processo licitatório, modalidade pregão eletrônico, visando a aquisição de 12 mil novas carteiras. “Com a primeira contratação adquirimos 2.500 unidades, com a possibilidade de assinatura de novos contratos, de acordo as demandas apresentadas pelas Unidades de Ensino da Rede Municipal e a disponibilidade financeira”, explica o Secretário.

Luciano revela que já foram entregues nos últimos dias, 750 carteiras para as escolas: Anísio Teixeira, Irmã Theodora, Darci Ribeiro, Inácio Moita, Paulo Freire, Jonathas Athias, Raimundinho, Izaura Noceti, Salomé Carvalho, Ruan Pablo, São Félix e São José.

Também serão beneficiadas as escolas: Maria das Graças, Heloisa Castro, Cristo Rei, Josineide Tavares, Maria Amélia, Dainalva Gomes, Oneide Tavares, João Anastácio, Judith Leitão, Julieta Leitão, Nossa Senhora de Fátima, Santa Terezinha, Marechal Rondon, Nagib Mutran, Evandro Viana, Walquise Viana, Tereza Donato, Martinho Mota, Getúlio Vargas, Miriam Moreira, Santa Maria, Acy Barros, Odílio Maia, Rio Tocantins, Elinda Costa, José Cursino, Tio Ming, São Félix, Duque de Caxias, Paulo Umbelino, Rayara Carvalho e Deuzuíta Melo.

Paralelamente à aquisição de novas carteiras, a SEMED investe na recuperação de carteiras em desuso desde o início da gestão atual. No ano passado, por exemplo, foram reformadas 856 carteiras, e nos primeiros meses deste ano, 581 unidades voltaram para salas de aula em boas condições de uso.

Ainda com o propósito de melhorar o atendimento em nossas escolas, neste primeiro trimestre, a SEMED adquiriu 15 mil kits merenda (copo, colher e prato), os quais estão sendo distribuídos nas escolas, em substituição aos kits desgastados. Também está sendo entregue um kit de material de limpeza para cada unidade de ensino.

As escolas reformadas são contempladas também como novos equipamentos e mobiliários, de acordo com as necessidades apresentadas.

Milhares de livros didáticos também estão sendo entregues nas escolas localizadas na zona rural, os quais foram enviados pelo MEC (Ministério da Educação), por intermédio do Programa Nacional do Livro Didático – PNLD.