SEMED realiza pré-lotação de professores para 2018

99

O Departamento de Recursos Humanos e a Diretoria de Ensino da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) iniciaram a pré-lotação de professores para o ano letivo de 2018. Os educadores da rede têm até o dia 15 de dezembro para dar entrada na lotação.

Ueslei Nascimento, diretor do RH da Secretaria, lembra que houve atropelo durante o período de transição de governo no final de 2016, o que ocasionou em transtornos tanto para os professores quanto para a equipe técnica da SEMED.

Ele explica que, ao mesmo tempo, está sendo analisado o perfil de cada escola e de seus servidores para realizar alguns ajustes com apoio de uma assistente social lotada no Departamento de Recursos Humanos. Ueslei observa que é na pré-lotação que a gestão consegue enxergar as turmas previstas para o ano letivo seguinte e redirecionar os servidores para as necessidades existentes. “Iniciamos os trabalhos em 20 de novembro e vamos até 15 de dezembro, percorrendo núcleos de Educação Infantil, escolas do 1º ao 5º ano e também do 6º ao 9º ano, num trabalho que conta com a ajuda da direção de cada escola”, explica.

O diretor do RH ressalta que o grande objetivo da pré-lotação é evitar que as aulas sejam iniciadas sem que haja professores disponíveis para as disciplinas nas escolas.

Ueslei destaca que o Departamento de Recursos Humanos mantém afinidade com as diretorias de Ensino Urbano e também do Rural, para que haja um calendário unificado para início e encerramento do ano letivo de 2018.

Quer deixar um comentário, preencha o formulário abaixo!

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui