UEPA e UAB realizam Aula Inaugural do Curso de Especialização em Matemática

Aprendizagem, conhecimento e novas práticas, são algumas das expectativas dos 40 profissionais presentes no Auditório da Semed, no último Sábado, 19, para a Aula Inaugural do Curso de Especialização em Ensino de Matemática para o Ensino Médio, turma do Polo UAB Marabá. Marcado por um clima de boas vindas e de interação, o Encontro iniciou às 9h sob a coordenação da Profa. Glória Maria Farias da Rocha, Diretora de Acesso e Avaliação/UEPA, que na ocasião representou o Reitor da UEPA o Professor Rubens Cardoso da Silva, e do Prof. Ademar da Luz Filho, Coordenador do Polo UAB Marabá.

Após a abertura, ainda no período da manhã, os cursistas estiveram no Laboratório de Informática do Polo, para uma breve instrução de acesso e manuseio da Plataforma Moodle, ministrada pelo Prof. Diogo Dias Guerra, Tutor Presencial do Curso de Lic. CN Química/UEPA/UAB, encerrando as atividades por volta de 12h30min.

O CURSO

O Curso ocorrerá na modalidade a distância, em períodos regulares, sendo 02 Encontros Presenciais (20% da carga horária) ao mês, a ocorrer no Polo UAB Marabá. A matriz curricular prevê 360 (trezentas e sessenta) horas/aula, em 24 (vinte e quatro) meses, incluindo o tempo de elaboração e apresentação da monografia de conclusão do curso. O objetivo é proporcionar discussões teórico-metodológicas e práticas educacionais que contribuam para mudanças na dinâmica de sala de aula, e para a construção e aquisição do conhecimento por meio de um processo de ensino e aprendizagem participativo e significativo, fortalecendo o compromisso com a melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem da matemática.

A UAB MARABÁ

O Polo da Universidade Aberta do Brasil em Marabá, é mantido pela Prefeitura Municipal, foi inaugurado em 30 de junho de 2009 e instituído pela Lei Mun. nº 17.586/13, e atua na oferta de Cursos na modalidade semipresencial em níveis de Graduação e Pós-Graduação (Lato Sensu) por meio de Convênio com Universidades Públicas. Para mais informações: (94) 99102-3679 ou na Fanpage: @uabmaraba.