Vila Sarandi celebra reinauguração da Escola Tancredo Neves II

7

Na última sexta-feira, dia 15, a Prefeitura de Marabá e a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) entregaram a escola Tancredo Neves II, na Vila Sarandi, em Morada Nova, totalmente reformada. A cerimônia contou com a presença do prefeito Tião Miranda, do secretário de Educação, Luciano Dias, e de outras autoridades, moradores, educadores e alunos da referida escola.

O prefeito Tião Miranda lembrou à comunidade que construiu e inaugurou a Escola Tancredo Neves II em abril de 2006 e ela só foi reformada 12 anos depois, novamente em sua gestão. “Esse prédio é um patrimônio desta comunidade, que cuida muito bem dele. Reitero que a obra que mais gosto de inaugurar é escola, porque ela contribui para o futuro de nossa sociedade, com a educação das crianças”, disse.

O secretário Luciano Lopes Dias disse que apesar de a comunidade escolar cuidar bem do prédio, a SEMED entendeu que precisava levar melhorias para aquela instituição de ensino. Disse que a obra contemplou reparos no sistema elétrico, hidráulico, pintura, revitalização das salas de aulas, sala de leitura, laboratório de informática, cozinha, banheiros, secretaria, sala de professores, quadra de esportes e, ainda ganhou um hall de entrada, calçada e horta própria. “Além de oferecer melhorias no âmbito pedagógico, estamos trazendo também uma estruturar mais aparelhada para que os professores tenham melhores condições de trabalho”, explicou Dias.

A escola também recebeu mobília nova, como cadeiras, fogão e liquidificador, contribuindo com o conforto dos alunos e a melhoria das atividades dos servidores. “Um dos problemas sanados com a reforma será visto no inverno, pois o hall de entrada e a calçada vão evitar que os alunos se molhem nos dias de chuva na chegada a escola”, disse o secretário.

Para a diretora Maria Ivonete Alves dos Santos, a reforma da Tancredo Neves II foi uma conquista importante e prevê que a obra também vá estimular mais ainda o trabalho de professores e estudantes, aumentando o IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) dos alunos e da escola. “Recebemos da Prefeitura todo o suporte que uma escola merece e devemos retribuir com um trabalho de excelência”, disse Ivonete.

Antônia Lima Chaves, mãe de 11 filhos que passaram pela Tancredo Neves II, deu nota dez à reforma da escola e elogiou a equipe pedagógica, que se empenha em oferecer a melhor educação possível para seus filhos. “Hoje tenho filhos que estudaram aqui que estão fazendo faculdade e dou graças a Deus e a esta escola. Moro aqui desde 1980 e até meus netos já estudaram nesta escola”, contou.

A escola Tancredo Neves II atende 127 alunos da Educação Infantil ao Ensino Fundamental das séries finais. São seis turmas multisseriadas para crianças a partir dos 4 anos de idade.

Quer deixar um comentário, preencha o formulário abaixo!

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui